Tags

, , , ,

A corretagem imobiliária toma rumos diversificados a cada dia. Com a baixa do dólar e desenvolvimento brasileiro frente a outras economias mundiais, o setor imobiliário volta suas atenções para o nosso país quando o assunto é o mercado de luxo.

Institutos e universidades já oferecem especialização na área, e não é à toa: mais de 63 mil brasileiros possuem mais de 1 milhão de reais em suas contas bancárias e conseqüentemente se tornam público-alvo de produtos, roupas, carros e imóveis de luxo.

Um dos primeiros passos para quem deseja investir nesta área é se credenciar no CRECI e fazer o curso básico de técnico em transações imobiliárias. Hoje em dia já existem imobiliárias especializadas em imóveis de luxo, assim como as empresas que também só atendem clientes internacionais.

Na maioria das vezes, os corretores de imóveis de luxo possuem duas ou mais línguas e idade entre 30 e 45 anos (o que passa credibilidade para o cliente). Boa apresentação pessoal e bagagem cultural também contam para o diferencial do corretor, que conviverá diariamente com pessoas milionárias e que possuem uma certa bagagem cultural.

Treinamento e profissionalismo

Um corretor que trabalha com imóveis de luxo deve estar bem treinado e atualizado com as novidades do mercado e do setor, além de ser especialista nos detalhes técnicos dos imóveis que ele está comercializando. Objetividade, segurança e ética também são primordiais para o perfil deste profissional.

Atualmente o Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, oferece o curso de Gestão Criativa no Mercado de Luxo, assim como a FAAP também oferece o curso de pós graduação em Gestão do Luxo.

As oportunidades estão aí, e o Brasil é um ótimo cenário para a atuação neste nicho. Vale a pena aproveitar!