Tags

, , , ,

Luxo de verdade

– Com a recente valorização imobiliária, muitos imóveis pequenos ou de médio padrão já valem alguns milhões de reais. Mas se o preço não é mais o que define um imóvel de milionário, como reconhecer uma casa ou um apartamento que é realmente de alto luxo? Ao contrário do que pode parecer, a metragem, por exemplo, não é um parâmetro fundamental. “Existem muitos apartamentos de alto padrão que estão construídos em lotes menores, principalmente em bairros valorizados”,temos visto isso sendo uma imobiliária especializada no segmento de luxo. Algumas regalias e diferenciais que definem um imóvel de alto padrão…

Localização – Imóvel só é de luxo se estiver cercado por outros como ele. Um dos primeiros pontos que diferencia um apartamento ou casa de altíssimo padrão é o bairro em que ele está, que deve ser reconhecidamente nobre.

Arquitetura de grife – Hoje, alguns arquitetos se destacam no mercado imobiliário de alto padrão e ter um deles assinando a obra pode acrescentar alguns bons números ao preço de um imóvel. Nomes como Marcos Tomanik, Israel Rewin e Bí Crisóstomo. A mansão da foto abaixo,foi projetada por Marcos Tomanik (em SP)e tem 2.000 metros quadrados de área construída. Vale cerca de 27 milhões de reais.

size_590_Mansão-projetada-por-Marcos

Acabamento – O material utilizado para pisos e paredes, por exemplo, também é levado em consideração na hora de tornar um imóvel especial. Os materiais preferidos dos clientes classe A são o mármore importado e madeiras nobres

Área de lazer – No caso dos prédios, piscinas adulto e infantil não são mais o suficiente. Hoje existem regalias como spas, piscina com raia aquecida, academia e cinema.

Serviços – Não basta ter a estrutura de spa. Hoje alguns edifícios já oferecem o serviço propriamente dito, com massagens especiais, por exemplo. Outro serviço que já está presente nos edifícios de altíssimo padrão é o de concierge, um funcionário que trabalha como um assistente para facilitar a rotina dos moradores.

Automação – Hoje já existem até aplicativos para smartphones que, conectados ao sistema da casa, permitem que o morador ligue a banheira e coloque a água para aquecer antes de pisar em seu lar doce lar. Outras modernidades como o controle de luzes e segurança pelo telefone também já é possível.

Gostaram?

Quem concorda com o que foi dito…ou pode discordar também,afinal em tempos de Brasil novo,somente estamos em experimentação dos novos gostos e o Luxo Imobiliário é um deles…

Abraços,

Flávia Brandão.

http://www.luxoimoveis.com

Anúncios