Tags

, , ,

Fonte revista Marie Claire

A The New World od Luxury é uma conferência que aconteceu nestas quarta-feira (15) e quinta-feira (16) no MuBe (Museu Brasileiro de Escultura), em São Paulo, e que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto no Teatro Maison de France, no Rio de Janeiro. O evento tem como foco o segmento luxo e conta com a presença de Gilles Lipovestsky como atração principal. O filósofo francês, autor de livros como “O Império do Efêmero” e “O luxo eterno”, é especializado no mercado de luxo.
Além de Lipovetsky, outros experts no assunto marcaram presença e ministraram palestras, abordando temas como o “Perfil do consumidor no Brasil” e “A força do mercado do luxo no Nordeste do país”.

A conferência será transmitida por meio de webinar (seminário via internet) para China, Rússia, Índia, Arábia Saudita, Portugal, México, Colômbia, Chile, Argentina e para os demais estados do Brasil.

Lipovetsky é referência mundial nesse mercado e seus livros já foram traduzidos em 18 idiomas e distribuídos em mais de 80 países. Eleito por várias revistas francesas como personalidade da década, ele é uma das pessoas mais requisitadas para falar sobre o tema.

Na conferência em São Paulo, Lipovetsky afirmou estarmos vivendo uma era hipermoderna do luxo. Expert no assunto, mostrou a sua mais recente tese baseada na “Nova era do Luxo” e falou sobre os seis fatores-chave de sua pesquisa.