Tags

, , , , , , , ,

Riviera Maia está entre os lugares mais fantásticos para serem visitados!!

Riviera Maia está entre os lugares mais fantásticos para serem visitados!!

Glamour é sinônimo de elegância e sofisticação, muitas vezes associado ao luxo. Algumas cidades e destinos são glamourosos por excelência e dão aos turistas uma sensação única de viagem sonhada. Para uma lua-de-mel, para uma comemoração muito especial ou, simplesmente, para compensar esforços e correria: será que você não merece?

Confira alguns destinos que podem oferecer tudo o que você precisa e mais.

Paris, França: nenhuma cidade define o glamour melhor do que Paris. Lojas dos melhores designers do mundo, hotéis e restaurantes luxuosos e refinados com muita elegância, em meio a uma cidade com uma arquitetura única, tanto em seus monumentos, pontes e palacetes, quanto em suas largas avenidas e belos parques. Champs Elysées, Place de la Concorde e Place Vendome são alguns dois points que reúnem o melhor da cidade, com hotéis como o Ritz e o Crillon.

Veneza, Itália: no nordeste da Itália, Veneza tem a típica beleza de uma cidade italiana, com numerosos museus e monumentos, mas com um charme que fica ainda mais especial com os canais que são a sua marca especial. A herança do passado de Veneza como centro de comércio da Europa é vista na arquitetura com antigos palácios, igrejas e praças. Entre elas, a mais famosa é a Piazza San Marco; sentar-se num dos cafés ou restaurantes e ver a vida, ao som de uma orquestra clássica, não tem igual. Reserve uma mesa no Harry’s bar, local de nascimento do carpacio, peça um Bellini para apreciar um pôr-do-sol e reserve uma gôndola para um passeio exclusivo.

Côte d’Azur: a Côte d’Azur, “costa azul”, é o trecho do litoral sudeste da França que vai da cidade de Toulon até Menton, na fronteira com a Itália. Com cidades glamourosas como Cannes, a Côte d’Azur reúne o melhor da elegância francesa com o sol e as belas praias do Mediterrâneo. A Promenade dos Anglais, avenida que beira o litoral de Cannes, é uma prova da badalação e a aura que caracterizam a cidade do famoso festival. Saint-Tropez e Nice são alguns dos destinos prediletos em território francês. Mas nada supera Mônaco em luxo. Numa mesa no Café de Paris, com um teto que em noites de bom tempo se abre às estrelas e uma boa (e cara) garrafa de champanhe, você tem a chance de cruzar com os donos de algumas das maiores fortunas do planeta – e dos iates gigantescos, ancorados no porto!

Punta del Este: a 134 quilômetros de Montevidéu, capital uruguaia, Punta del Este atrai cada vez mais turistas brasileiros em busca de glamour. E glamour é que não falta nas pessoas que desfilam pelas ruas da cidade ou se deitam nas praias, banhadas pelo Atlântico. O recentemente aberto hotel Fasano de Punta del Este é uma prova de que há cada vez mais demanda de sofisticação por parte dos visitantes desta cidade, conhecida por suas belas praias como Playa Mansa e Playa Brava. Um dos preferidos por muitos brasileiros é o já tradicional hotel e cassino Conrad, mas se quiser se tratar como um autêntico milionário, pense em alugar uma mansão em Juan Ignacio, o point mais exclusivo da região.

Saint Barts: poucos destinos no mundo exalam tanto glamour quanto o Caribe. Mas entre todas as praias e ilhas da região, nenhum se destaca tanto por sua beleza e exclusividade quanto o território francês de Saint Barts. Vizinha da ilha de Saint Martin, Saint Barts é uma ilha tranquila e com praias incríveis, conhecida como “a ilha das estrelas”, pelo grande número de celebridades que frequenta seus resorts ultra-luxuosos. E luxuoso, aqui, é um conceitos levado muito a sério. Os dois melhores hotéis da ilha (“e talvez do Caribe”, diz a revista americana Conde Nast Traveller) são o Eden Rock e o Saint-Barth Isle de France. Se o orçamento não der para ficar, no mínimo un drinque no fim da tarde, olhando para o mar, é um must.

Seychelles: o arquipélago das Seychelles tem 115 ilhas e ilhotas com praias paradisíacas, com resorts de luxo sobre as águas cristalinas do oceano Índico e muita mordomia. O destino é um dos mais glamourosos do planeta e, para relaxar com tranquilidade em um lugar totalmente exclusivo, a hotelaria acompanha. Não é por acaso que o Principe William e sua esposa, Catherine Middleton, escolheram as Seychelles para passar sua lua de mel. Entre as muitíssimas praias é difícil escolher a melhor, mas Anse Source D’Argent, na ilha de La Digue, é uma séria concorrente ao título. Vôos entre as ilhas garantem visuais inesquecíveis.

Gstaad, Suíça: a reputação do resort de esqui de Gstaad, nos Alpes suíços, vai muito além de suas pistas, excelentes. Atores do mundo inteiro, membros da realeza de vários países, esportistas e celebridades em geral se encontram em Gstaad não apenas para descer suas pistas, mas também para verem e serem vistos nas atividades pós-esqui. Compras em lojas de luxo, jantares em restaurantes gastronômicos e festas em bares e baladas badaladas são as principais ocupações dos habitués de Gstaad. Para ficar, o Wellness & Spa Hotel Ermitage-Golf é uma boa pedida. E se quiser completar com um programa absolutamente exclusivo, contrate um voo de balão: ver as montanhas desde o alto é dessas experiências que resulta difícil descrever.

Nova York: o glamour de Nova York não se limita às lojas e hotéis da 5ª Avenida. Afinal, nada mais charmoso do que descansar em Central Park, assistir um espetáculo da Broadway ou passear pelas ruas de Manhattan, palco de inúmeros filmes, inspirados e contagiados pelo espírito da Grande Maçã, alojando-se em hotéis míticos e luxuosos. Mítico e luxuoso é St Regis, mais tranquilo e livre de turistas do que o afamado Plaza, que fica a poucos quarteirões. O prédio do St Regis é de 1904 e, além de ter visto nascer o famoso drinque Bloody Mary, foi residência Marlene Dietrich e Salvador Dalí.

Hong Kong: a ilha de Hong Kong, território que voltou às mãos da China em 1997, se manteve como uma cidade cosmopolita, capitalista, e diferente de todo o resto da Ásia ao longo de décadas. Além de ser a capital gastronômica do continente, com excelentes restaurantes, Hong Kong oferece muitas opções para um público exclusivo e ávido de diversão. Lojas das melhores marcas do planeta, bares e baladas animados e abertos até altas horas, são atrações tanto para os habitantes locais (muitos deles estrangeiros) quanto para os visitantes hospedados em hotéis de luxo como o Mandarin ou o Peninsula.

Riviera Maia: a Riviera Maia é uma faixa de 140 quilômetros no Caribe mexicano, com destinos como Cancún, Playa del Carmen, Tulum e Cozumel. As águas cristalinas e as praias de areia branca da região ficam ainda melhores com resorts de luxo, exclusivos e sem a barulheira de jovens turistas americanos. Caro, tranquilo e garantido, o Mandarin Oriental Riviera Maya, entre Cancún e Playa del Carmen, com arquitetura minimalista, é um restaurante de frutos do mar com vista privilegiada, o Ceviche Cha Cha Cha.

Anúncios